Capacitação Avaliadores Voluntários – MPE Brasil 2014

Capacitação Avaliadores Voluntários – MPE Brasil 2014

Capacitação Avaliadores Voluntários – MPE Brasil 2014

CAPACITAÇÃO DE AVALIADOR VOLUNTÁRIO PARA O MPE BRASIL

Apresentação: A Capacitação de Avaliador Voluntário para o Prêmio MPE Brasil, tem por objetivo habilitar os participantes à compreender o processo de avaliação das Micro e Pequenas Empresas, a partir dos critérios e fundamentos do Modelo de Excelência da Gestão® da FNQ, bem como capacitá-los para análise do questionário de auto-avaliação e para as visitas técnicas às empresas participantes.

Perfil Desejável do Participante: Capacidade de análise, respeito aos procedimentos, facilidade de comunicação, postura, trabalho em equipe, disciplina, visão sistêmica, conhecimento sobre tecnologia de gestão, conhecimento sobre auditoria e/ou avaliação e cumprimento do código de ética do prêmio.

Benefícios ao voluntário: Aumento da sua rede de relacionamento profissional, ampliação da experiência em gestão, aumento da empregabilidade, reconhecimento pelo trabalho voluntário e oportunidade de conhecer na prática como funciona a gestão de uma empresa de pequeno porte.

Carga Horária: 16 horas (das 8h30min às 18h, dois dias de capacitação).

Investimento: As inscrições são gratuitas.

Requisitos:

Obrigatório:

Realizar o curso online “Primeiros Passos para a Excelência” , disponível aqui (o certificado deverá ser entregue ao instrutor ao 1° dia do curso).

Recomendável:

Assistir online os webcast sobre MPE:

Leia mais:

Sobre O Prêmio MPE Brasil 

  O “MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas” se constitui no reconhecimento estadual e nacional às micro e pequenas empresas que promovem o aumento a qualidade, da produtividade e da competitividade, pela disseminação de conceitos e práticas de gestão.

Inscreva-se e seja um vencedor: todos os participantes recebem uma avaliação da gestão de suas empresas e ficam mais preparados para alcançar seus objetivos.

A quem é dirigido o prêmio

O MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, é destinado às empresas que se enquadrem em determinadas características.

Características de padronização nacional

a) Receita bruta anual de até R$ 3.600.000,00 (três milhões e seiscentos mil reais), incluindo a soma dos orçamentos de filiais e matriz, segundo o Estatuto Nacional das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte; b) Ter completado pelo menos 1 (um) ano fiscal completo, ou seja, ter aberto a empresa até 31/12/2012; c) Ter domicílio fiscal no Estado da respectiva inscrição; d) Comprovar regularidade fiscal e estatutária (caso seja selecionada para etapa de visitas).

Categorias de reconhecimento

As categorias de reconhecimento serão:

a) Agronegócio; b) Comércio; c) Indústria; d) Serviços de Educação; e) Serviços de Saúde; f) Serviços de Tecnologia de Informação – desenvolvimento, implantação e gerenciamento de software; g) Serviços de Turismo – bares, restaurantes, hotéis, pousadas, agências de viagens, transportes turísticos; h) Serviços – empresas de serviços que não se enquadrem nas categorias de serviços acima.

As empresas inscritas em uma das categorias acima poderão optar por se candidatar também ao “Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social” e “Destaque de Inovação“.

Para ter acesso ao Regulamento completo do Prêmio MPE Brasil, consulte a página de downloads deste portal.

 

Inscrição – Cronograma

Período de inscrições: a inscrição é gratuita e pode ser feita clicando aqui ou nos pontos de atendimento do SEBRAE do dia 07 de abril até o dia 17 de agosto de 2014.